Santa Isabel é muito conhecida e popular dentro do catolicismo, sua história passa a ser um exemplo para todos os seus devotos que desejam aumentar sua fé e a ter como intercessora.
Sabemos o quanto, santos são importantes para o catolicismo, como são muitos, por vezes não conhecemos a história e o poder da oração de cada um deles.
Foi com esse intuito que preparamos uma série de artigos para você e em nosso artigo de hoje você vai ter detalhes sobre a história de Santa Isabel.
História de Santa Isabel
Santa Isabel nasceu na Espanha no ano de 1270, como era de uma família real, teve acesso a uma boa educação, principalmente voltada aos princípios do cristianismo.
Quando tinha 12 anos, foi entregue como esposa do rei de Portugal e mesmo tão nova, se tornou um exemplo dentro do seu casamento, sendo uma esposa que orava e que tentava viver o casamento ao máximo como a bíblia ordenava.
Mesmo sendo rainha, era muito caridosa e não se sentiu superior aos seus irmãos que necessitavam de algum tipo de ajuda. Outra característica marcante, era o seu poder de reconciliação, que começou em sua própria família, que era cheia de conflitos.
Porém, não foi feliz em seu casamento, o rei de Portugal não foi bom para Isabel. Mas mesmo assim, ela cuidou dele até o final de sua vida quando o mesmo ficou doente.
Depois que o esposo morreu, foi atrás do seu filho, para mais uma vez, fazer o seu papel de resolver conflitos familiares. Aqui, já com 66 anos, não deixou seu dom de caridade e de propagar amor.
Faleceu na cidade de Coimbra – Portugal, pois acabou ficando muito doente e nem nos seus últimos dias deixou sua fé de lado, passando a acreditar que iria para um lugar muito melhor.
Atualmente, está enterrada em uma igreja na cidade que é dedicada a ela e pode ser visitada por quem for até a cidade de Coimbra. Seus devotos costumam ir lá com frequência, principalmente no dia de Santa Isabel.
Dia de Santa Isabel
Como mencionado, Santa Isabel tem um dia dedicado somente a ela, que acontece anualmente, assim como todos os outros santos.
Esse dia é para oração e também para celebração, é o dia que os devotos se lembram mais ainda do que Santa Isabel fez em vida e como ela é uma intercessora com Jesus Cristo.
Sua caridade e sua capacidade de resolver conflitos é lembrada e utilizada como inspiração, em especial nesse dia que é 4 de julho, o dia que ela morreu em terra e começou uma nova vida no plano espiritual.
Conheça também:
Oração a Santa Isabel
A oração a Santa Isabel é muito bonita, ideal para aquelas pessoas que desejam aumentar seu espírito de caridade e conceder mais aos que precisam, assim como a mesma fez durante toda sua vida.
A compreensão e a compaixão também são pedidas nessa oração a Santa. Para conferir mais artigos como esse, continue em nosso site.